CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 11/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E ABASTECIMENTO ENTREGA DE LICENÇAS PARA IRIIGAÇÃO NAS RIBEIRAS DOS RIOS PIRANHAS E SERIDÓ

Entrega de Licenças para Irrigação nas Ribeiras dos Rios Piranhas e Seridó

Em uma cerimônia realizada no CRAS no último dia 11 de janeiro, o Vereador Rubinaldo Dantas, em parceria com o IDEMA, entregou licenças para irrigação nas ribeiras dos rios Piranhas e Seridó. O evento contou com a presença do Prefeito Genilson Maia e do Presidente da Câmara, Vereador Misael Bruno.

O objetivo da iniciativa é promover práticas agrícolas sustentáveis na região, proporcionando aos agricultores locais as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de suas atividades. O IDEMA desempenha um papel crucial na concessão das licenças, garantindo que as práticas adotadas estejam em conformidade com as diretrizes ambientais.

Durante a solenidade, o Vereador Rubinaldo Dantas destacou a importância do trabalho conjunto entre órgãos públicos e a comunidade para equilibrar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental. O Prefeito Genilson Maia e o Presidente da Câmara, Vereador Misael Bruno, expressaram seu apoio às iniciativas que visam promover o desenvolvimento sustentável na região.

A entrega das licenças representa um passo significativo na promoção de práticas agrícolas responsáveis e na busca por um equilíbrio sustentável entre a produção agrícola e a conservação ambiental, reforçando a importância da colaboração entre setores público e privado.

#Agricultura 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E ABASTECIMENTO REUNIÃO DE MONITORAMENTO DO CONSÓRCIO PÚBLICO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO SERIDÓ.

Ontem, tivemos uma reunião crucial para monitorar as demandas do consórcio público de resíduos sólidos do Seridó, na Câmara Municipal. Foi um momento de união e colaboração, onde discutimos soluções sustentáveis para enfrentar os desafios ambientais da nossa região.

Estamos comprometidos em construir um futuro mais limpo e saudável para todos. Com ações concretas e parcerias estratégicas, estamos transformando a gestão de resíduos e promovendo a conscientização ambiental.

Juntos, podemos criar um Seridó mais sustentável e preservar a beleza natural da nossa terra. ????

#ConsórcioSustentávelSeridó #CompromissoAmbiental #Sustentabilidade #Preservação #FuturoLimpo"

#Agricultura 14/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E ABASTECIMENTO SEMENTES: DISTRIBUIÇÃO COMEÇA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

O Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a EMATER comunica que já estamos fazendo a distribuição de sementes, a distribuição ocorre na dita secretaria e com a ajuda das associações nas comunidades rurais.

Boa Vista - Nino

Ramada - Fabiano

Saco da Forquilha - Ailson

Garcia - Gilmar

#Agricultura 14/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E ABASTECIMENTO PREFEITURA DISTRIBUI MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS E FRUTÍFERAS.

A Prefeitura de São Fernando, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento está distribuindo mudas de espécies nativas e frutíferas.

Dezenas de pessoas já receberam as mudas que serão plantadas em pomares na zona rural e na zona urbana.

A entrega está sendo feita na sede da referida Secretaria no horário das 07 às 13 horas.

A Prefeitura tem feito com frequência a distribuição de mudas para a recuperação de pomares e da flora nativa em parceria com a SEDRAFE - Secretaria do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar.

#Agricultura 01/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E ABASTECIMENTO PREFEITURA DE SÃO FERNANDO REALIZA PEIXAMENTO DE AÇUDES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO.

A prefeitura de São Fernando, com ação da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, realizou hoje dia 01 de novembro, o peixamento dos açudes Públicos Juvenal Medeiros, Boa Vista, São Jeronimo e Barra do Forte, totalizando cerca de 10 mil alevinos conseguidos através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca.

Para o prefeito Genilson Maia, essa é mais uma ação que beneficia a população e gera alimentos e renda no campo, fortalecendo a economia do município.

#ASCOM #PMSF #PEIXAMENTO

#Agricultura 17/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E ABASTECIMENTO CURSO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL É OFERECIDO PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA EM PARCERIA COM A EMATER.

O Governo Municipal em parceria com a EMATER, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início ao curso de inseminação artificial em bovinos que irá capacitar nossos agricultores e agricultoras.

Com a capacitação, oferecida gratuitamente, eles serão qualificados para inseminar as vacas do seu rebanho com o sêmen de alto padrão distribuído pelo município, como incentivo ao aumento da produção leiteira.

Desta maneira, não precisarão mais pagar pelo serviço a terceiros, economizando dinheiro e realizando a inseminação no momento mais adequado para o animal, explica o veterinário Luan, da Secretaria Municipal de Agricultura.

"Além da orientação técnica, os participantes terão prática em peça anatômica (útero bovino) e realização inseminação em um animal de sua propriedade. Este é o primeiro de uma série de cursos que o município pretende realizar voltados a grupos de produtores de leite".

#ASCOM #AGRICULTURA #INSEMINAÇÃO

#Agricultura 15/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E ABASTECIMENTO PREFEITO GENILSON E VETERINÁRIO DR. LUAN GOMES BUSCAM AUTORIZAÇÃO JUNTO AO CRMV RN PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS

O Prefeito Genilson Maia e o Médico-Veterinário Dr. Luan Gomes estiveram reunidos nesta terça-feira (14) na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária para discutir a implantação de uma clínica com o objetivo de tratar de animais de pequeno porte como cães e gatos, especialmente solicitar autorização para a realização de cirurgias de castração para controle de natalidade, além de desenvolver campanhas de conscientização sobre a criação responsável, vacinação, adoção, dentre outros.

O Vice-presidente da autarquia, Dr. Nirley Formiga recebeu a solicitação e encaminhou para análise do referido conselho.

Logo após anuência, as cirurgias e atendimentos passarão a ser realizadas em local próprio disponibilizado pela Prefeitura Municipal de São Fernando em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

#ASCOM #PMSF #CASTRAÇÃO #ANIMAIS

#Agricultura 06/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E ABASTECIMENTO FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR REUNIÃO ACONTECE PARA ACERTAR OS ÚLTIMOS DETALHES PARA INÍCIO DO PROJETO
www.saofernando.rn.gov.br
Emitido dia 24/04/2024 às 16:53:01