NOTÍCIAS

17-AGO-2022

CURSO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL É OFERECIDO PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA EM PARCERIA COM A EMATER.

#Agricultura POR JOÉLITON 17 DE AGOSTO DE 2022

O Governo Municipal em parceria com a EMATER, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início ao curso de inseminação artificial em bovinos que irá capacitar nossos agricultores e agricultoras.

Com a capacitação, oferecida gratuitamente, eles serão qualificados para inseminar as vacas do seu rebanho com o sêmen de alto padrão distribuído pelo município, como incentivo ao aumento da produção leiteira.

Desta maneira, não precisarão mais pagar pelo serviço a terceiros, economizando dinheiro e realizando a inseminação no momento mais adequado para o animal, explica o veterinário Luan, da Secretaria Municipal de Agricultura.

"Além da orientação técnica, os participantes terão prática em peça anatômica (útero bovino) e realização inseminação em um animal de sua propriedade. Este é o primeiro de uma série de cursos que o município pretende realizar voltados a grupos de produtores de leite".

#ASCOM #AGRICULTURA #INSEMINAÇÃO

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 80 dia(s)

GOVERNO MUNICIPAL E SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIAM NOVA AQUISIÇÃO DE VEÍCULO PARA APOIAR TRATAMENTO DE PACIENTES.

O município de São Fernando, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem o prazer de [...]

#Educação Há 87 dia(s)

SEMANA DA PÁTRIA NAS ESCOLAS RURAIS: INTEGRANDO EDUCAÇÃO E ESPORTE PARA UMA VIDA MELHOR

Nas escolas rurais, a Semana da Pátria é um momento especial em que os alunos se envolve [...]

#Agenda Há 87 dia(s)

FORTALECENDO LAÇOS COMERCIAIS: PALESTRA DE GESTÃO E FIDELIZAÇÃO PARA EMPREENDEDORES LOCAIS

Ontem à noite, em uma parceria valiosa entre o governo municipal e o SEBRAE, por meio da [...]

#Agenda Há 100 dia(s)

FORTALECENDO PARCERIAS: MINISTROS E GOVERNADORA VISITAM COMPLEXO OITICICA

Terça-feira dia 22 de Agosto, tivemos a honra de participar de um evento de extrema rele [...]

#Festa Há 127 dia(s)

A PREFEITURA DE SÃO FERNANDO, EM PARCERIA COM O SEBRAE, TEVE O PRAZER DE INAUGURAR A AGUARDADA SALA DO EMPREENDEDOR

No dia 26 de Julho, a Prefeitura de São Fernando, em parceria com o SEBRAE, teve o praze [...]

#Festa Há 136 dia(s)

PASSEIO CONJUNTO DO GRUPO DE IDOSOS DO MUNICÍPIO DE SÃO FERNANDO COM O GRUPO DE IDOSOS DE NÍSIA FLORESTA

Aconteceu dos dias 12 a 14 de julho o aguardado encontro e passeio conjunto do Grupo de [...]

#Agenda Há 155 dia(s)

PREFEITO GENILSON MAIA E PREFEITOS DO SERIDÓ RECEBEM VISITA DO SENADOR ROGÉRIO MARINHO.

Na última quinta-feira (29), o Prefeito de São Fernando, Genilson Maia, e outros prefeitos [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito