Nesta quinta-feira (03), o Prefeito Genilson Maia foi recebido pelo Bispo da Diocese de Caicó Dom Antônio Carlos para tratar da problemática do lixão de Caicó.
O intuito da reunião foi sensibilizar a Prefeitura de Caicó no tocante ao fim das queimadas recorrentes na área do lixão, que vem causando além da agressão ao meio ambiente, problemas de intoxicação respiratórias aos nossos munícipes, conforme a impressa já vem divulgando.
Será solicitado também ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do IDEMA - Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, a locação provisória de uma nova área para depósito do lixo, até que se inicie o funcionamento do aterro sanitário do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos.
A Diocese de Caicó em sua missão social, através da Cáritas, intermediará o diálogo de modo a encontrar uma solução eficaz que resolva essa difícil situação.
Destacamos a presença do Administrador Paroquial de Nossa Senhora do Patrocínio, o Padre Ronney Galvão, Procópio Lucena (SEAPAC) e do Padre Ivanof Pereira (Cáritas Diocesana).
#ASCOM #PMSF #LIXÃO